NOTÍCIAS

Rendição de chefia do Centro de Recrutamento da Força Aérea

Realizou-se na quinta-feira,  dia 23 de fevereiro, a cerimónia de rendição de chefe do Centro de Recrutamento da Força Aérea (CRFA). 

A Cerimónia, presidida por sua Excelência o Comandante do Pessoal da Força Aérea, teve lugar na Unidade de Apoio ao Complexo de Saúde Militar, tendo assumido a chefia do CRFA o Coronel Técnico de Pessoal e Apoio Administrativo Jorge Simões substituindo na função o Coronel Técnico de Operações de Circulação Aérea e Radar de Tráfego Carlos Paulos.


    


O Coronel Jorge Manuel Dos Santos Simões nasceu em Lisboa, na freguesia de São Sebastião da Pedreira, a 10 de agosto de 1963.

Foi incorporado na Base Aérea N.º 2, na Ota, a 1 de junho de 1982 e, após a frequência do curso de oficiais milicianos de Intendência e Contabilidade, foi colocado no Serviço Administrativo do Comando da Logística da Força Aérea, em Alfragide, em março de 1983.

Promovido a Alferes miliciano em julho de 1983, foi Chefe da Secção de Abonos até agosto de 1986, de onde saiu, já como Tenente, em setembro de 1986.

Entre setembro de 1986 e maio de 1988, frequentou o Curso de Formação de Oficiais dos Quadros Permanentes, especialidade Técnico de Pessoal e Apoio Administrativo, no Centro de Instrução N.º 2 - Base Aérea N.º 2, tendo sido promovido a Alferes em 27 de maio de 1988.

De junho de 1988 a outubro de 1993 esteve colocado no Comando Aéreo dos Açores e Base Aérea N.º 4, nas Lajes, onde exerceu funções de Comandante da Esquadrilha de Pessoal, Chefe da Secção de Justiça e Chefe da Secretaria-Geral.

Frequentou o Curso Básico de Comando no Instituto de Altos Estudos da Força Aérea (IAEFA), em Sintra, de novembro de 1990 a fevereiro de 1991, tendo sido promovido a Capitão em maio de 1992.

Em outubro de 1993 foi colocado no Comando Operacional da Força Aérea, onde exerceu as funções de Chefe da Secretaria-Geral e de Chefe da Secção de Justiça, até setembro de 2002. De outubro de 2002 a julho de 2003, frequentou o Curso Geral De Guerra Aérea, no IAEFA.

Após a conclusão do curso, foi colocado na Base do Lumiar, onde comandou a Esquadra de Pessoal, tendo sido promovido a Major em novembro de 2003.

Transferido para o Estado-Maior Da Força Aérea em Setembro de 2004, exerceu as funções de Adjunto Para o Planeamento de Efetivos, na Divisão de Recursos, até Setembro de 2010.

Foi promovido a Tenente-Coronel em 18 de maio de 2009 e em setembro de 2010 assumiu as funções de Chefe da Repartição de Carreiras e Promoções da Direção de Pessoal.

Em 2 de fevereiro de 2015 foi nomeado Chefe do Serviço de Ação Social.

Em 31 de dezembro de 2016 foi promovido a Coronel.

Da sua folha de serviços constam diversos Louvores e Condecorações, das quais se destacam a Medalha de Mérito Militar de 2.ª Classe; Medalha de Mérito Aeronáutico de 2.ª Classe e as Medalhas de Comportamento Exemplar, Grau Prata e Ouro.

O Coronel Jorge Simões é casado e tem um filho.

 

asdasdasdas
olá mundo