Conteúdo principal

BILHETE DE IDENTIDADE MILITAR

Tudo o que precisa de saber sobre a emissão e renovação do seu Bilhete de Identidade Militar.

RENOVAÇÃO

O Bilhete de Identidade Militar deve estar permanentemente atualizado quanto à  situação militar, ao prazo de validade, ao estado civil e ao domicílio. Assim, sempre que existam alterações a estes dados, é necessária a sua renovação. 

Para tal é necessário:

  • 1 (uma) fotografia atual a cores, tipo passe, impressa em papel fotográfico, nas dimensões de 35mmx35mm e tirada sobre a direita (não se podendo observar a orelha direita), em Uniforme nº 1 com boné.
  • No caso de alteração do estado civil, deve entregar o documento comprovativo dessa alteração.

EMISSÃO DE 2.ª VIA

O pedido de emissão de 2ª via do Bilhete de Identidade Militar por extravio, processa-se com base na cópia da participação às autoridades policiais competentes e de uma declaração do/a próprio/a a comunicar essa situação.

Para tal, a renovação implica a sua deslocação ao Centro de Recrutamento da Força Aérea ou a qualquer Unidade da Força Aérea.

Na impossibilidade desta deslocação, deve contactar o Departamento de Apoio aos Militares Fora da Efetividade de Serviço.

PRECISA DE AJUDA?

ENTRE EM CONTACTO CONNOSCO!