MATEMÁTICA A
ENGENHARIA AERONÁUTICA NA FORÇA AÉREA
Para te candidatares à especialidade de Engenharia Aeronáutica precisas das seguintes provas de ingresso:
FÍSICA E QUÍMICA
O QUE FAZ UM/A MILITAR DA ESPECIALIDADE DE ENGENHARIA AERONÁUTICA?
Aos/Às militares da especialidade de Engenharia Aeronáutica da Força Aérea competem atividades de projeto e gestão técnica e logística de aeronaves e sistemas de armas, motores e sistemas mecânicos, incluindo a elaboração de estudos para apoio à operação e manutenção.
Participam em programas de aquisição, manutenção e modificação de aeronaves, equipamentos ou sistemas de apoio à atividade operacional, ao nível do projeto, instalação, gestão e controlo.
E PARA ALÉM DA ENGENHARIA?
Ao longo da sua carreira exercem funções de comando, chefia ou de direção de unidades, órgãos ou serviços da Força Aérea.
Podem ainda desempenhar cargos de natureza militar ou diplomática em organizações internacionais ou junto de embaixadas no estrangeiro.
O QUE POSSO ESPERAR DESTE CURSO?
Este curso, nas áreas de formação de ciências de base, ciências da engenharia e de especialização, tem unidades curriculares equivalentes às do plano de estudos do curso de Engenharia Aeroespacial - ramo de Aeronaves do Instituto Superior Técnico. É nesta instituição de ensino superior que frequentarás os três últimos anos do curso, que terá uma duração total de 6 anos. O curso está acreditado pela Ordem dos Engenheiros.