Conteúdo principal

CRFA TALKS #3 - COMUNICAÇÃO (VISUAL): O QUE É QUE IMPACTA A GERAÇÃO Z?

Iniciámos mais uma quinta-feira com a partilha de conhecimentos e experiências nas CRFA TALKS. Na manhã de 1 de junho reunimos o Dr. Pedro Graça e o Dr. Marcelo Lourenço para o debate do tema “Comunicação (Visual): O que é que impacta a Geração Z?

Pedro Graça, CEO na Havas Worlwide foi o primeiro interveniente, com uma apresentação que mostrou o que a Geração Z faz e como se comporta: Quais as suas motivações/preocupações? Onde estão? O que consomem? O que os faz reagir? O primeiro orador apresentou o problema em modo solução, através de estratégias e ferramentas visuais, demostrando que a Geração Z é uma geração diferente, impaciente e muito consciente, mas recrutável.

O Co-Founder da agência Coming Soon Lisboa, Marcelo Lourenço complementou a apresentação do primeiro orador apresentando a geração Z através de 4 hashtags: #SelfieConscious, #Wake&Broke, #NaturalBornActivists e #IGotThePower. Definindo os jovens como ansiosos, imponderados e activistas, Marcelo Lourenço, defende que esta geração procura o propósito e o sentido da vida, inspirada pela ambição de mudar o Mundo.  

A próxima sessão realiza-se no dia 15 de junho, e vamos ter à conversa connosco Cristina Barros, Managing Director do Instituto de Informação em Recursos Humanos, e Diogo Vidigal, CEO da Tribe Group – Consulting & Agency, para debater o tema “Estratégia de Comunicação: Como atrair e reter talento?”

Isto é o Centro de Recrutamento da Força Aérea a fazer jus ao lema “Servir: quem servirá e quem serviu”.