Conteúdo principal

CRFA TALKS 2ª EDIÇÃO
#3 - Gestão do conhecimento: como potenciar a comunicação interna da Instituição?

 

O Centro de Recrutamento da Força Aérea realizou, no dia 30 de novembro, a segunda das quatro sessões das 2ª Edição das CRFA Talks, desta feita sob o mote O Futuro é Agora.

Esta série de sessões reúne especialistas das áreas da Inteligência Artificial, Marketing e Comunicação, pertencentes ao mercado de trabalho civil e ao meio empresarial, numa sinergia de conhecimento e experiências, que pretende discernir sobre os conhecimentos partilhados e fazer a “ponte” para o mundo militar.

Miguel Luís, Responsável de Marketing e Employer Branding na The Key Talent, e Mafalda Machado, Internal Communication & Employer Branding Specialist na The Navigator Company, foram os oradores do terceiro painel “O papel do employer branding na captação de talento”.

Miguel Luís, fundador da comunidade Employer Branding em Portugal desde 2015, focou a sua apresentação no conceito de employer branding e nos dois caminhos a explorar: employe experience e candidate experience. Defende que deve existir um trabalho conjunto entre a Organização, os/as seus/suas colaboradores/as e o seu público para que se definam os pilares de proposta de valor de uma marca. Falou da importância da economia colaborativa no processo de recrutamento, bem como da relevância das comunidades para uma maior proximidade ao nosso target. A intervenção da Dra. Mafalda Machado foi uma aplicação de toda a teoria apresentada pelo primeiro orador. A Internal Communication & Employer Branding Specialist da The Navigator Company fez uma breve apresentação da empresa e explicou como é que esta tem vindo a criar a sua proposta de valor.

Na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, vamos ter connosco Maria Mestre, Internal Communications Manager na Delta Cafés, e Madalena Vaz Portugal, Marketing e Comunicação Interna no Ocidental Grupo Ageas, especialistas na área da Comunicação, para debater o tema “Gestão de conhecimento: como potenciar a comunicação interna da Instituição?”. 

 

Isto é o Centro de Recrutamento da Força Aérea a fazer jus ao lema “Servir: quem servirá e quem serviu”.