Conteúdo principal

CRFA TALKS - 3ª EDIÇÃO
#2 – COMUNICAÇÃO EFICAZ: COMO ABORDAR OS VÁRIOS PÚBLICOS-ALVO? 

O Centro de Recrutamento da Força Aérea realizou, no dia 16 de maio, a segunda de três sessões da 3.ª Edição das CRFA Talks, desta feita sob o mote Recrutamento de A a Z

Especialistas das áreas do Employer Branding, Recursos Humanos, Marketing, Design e Audiovisual, reúnem-se para vários debates de ideias, onde procuram transmitir os seus conhecimentos e adaptá-los para o contexto militar.

Irina Golovanova, body language trainer | Founder of the body language Academy by Irina Golovanova, e Gonçalo Sequeira, CEO e fundador da Hiire, foram os oradores do segundo painel “Comunicação Eficaz: Como abordar presencialmente os vários públicos-alvo?”.

A necessidade de observar os padrões, interpretar os desvios, fazer perguntas e a comunicação não-verbal, foram os principais tópicos abordados pela oradora, Irina Golovanova. Além disto, ainda transmitiu algumas estratégias não verbais consideradas infalíveis. Gonçalo Sequeira, durante a sua intervenção, debruçou-se sobre temas como a comunicação, a liderança, a linguagem não-verbal e, sobretudo, a escuta ativa. Neste último tópico, falou sobre os vários tipos de escuta e, ainda, sobre o ciclo da comunicação.

Na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, irá realizar-se a última sessão das CRFA TALKS, e teremos connosco Maria Mano, Freelancer na área de Branding & Communication Designer, Sávio Hatherly, Senior Art Director n’ O Escritório, e Hélder Pombinho, Creative Director na Young & Rubicam, para debater o tema “Design e narrativa gráfica para as gerações emergentes: conectar e envolver”.

Isto é o Centro de Recrutamento da Força Aérea a fazer jus ao lema “Servir: quem servirá e quem serviu”.