Conteúdo principal

CRFA TALKS - 3ª EDIÇÃO 

#3 – DESIGN E NARRATIVA GRÁFICA PARA AS GERAÇÕES EMERGENTES: CONECTAR E ENVOLVER

O Centro de Recrutamento da Força Aérea terminou mais uma edição das CRFA Talks no passado dia 23 de maio. Esta 3.ª edição, que teve como tema - Recrutamento de A a Z - recebeu, ao longo de três semanas, especialistas das áreas do Employer Branding, Recursos Humanos, Marketing, Design e Audiovisual.

Sávio Hatherly, Senior Director n’O Escritório, e Hélder Pombinho, Creative Director na Young & Rubicam, foram os oradores do último painel “Design e narrativa gráfica para as gerações emergentes: conectar e envolver”.

“Boas ideias transcendem gerações”, esta foi uma das ideias principais que o Senior Director n’O Escritório deixou à audiência, que foi presenteada com vários vídeos e elementos gráficos ao longo de toda a apresentação. Como adaptar os conteúdos às novas gerações, quais são as necessidades e objetivos do público? O orador apresentou o caso prático da The New York Public Library, mostrando que o uso das redes socias pode fazer com que os jovens continuem a ler. A comunicação visual inclusiva e acessível a todos foi também um dos temas abordados. 

Hélder Pombinho focou a sua apresentação no processo de criação de uma identidade visual, trazendo como exemplos as várias campanhas já realizadas para a UEFA, sobre o Campeonato Europeu de Futebol. Destacou seis pontos essenciais neste processo de criação: brand dive – identificar o problema; brand define – como resolver o problema; brand exploring – criar várias ideias e possibilidades; brand expressions – como contar a história aos diferentes públicos; brand system – criar um protótipo; brand experience – a perceção do consumidor. A exposição de vídeos e a intervenção da plateia tornaram a apresentação do Creative Director dinâmica e envolvente.

Terminada a 3.ª edição deste projeto, a maior certeza é que as CRFA Talks são um excelente contributo para recrutar mais e melhor. Estas sessões trazem uma perspetiva disruptiva, moderna e inovadora ao recrutamento.

Isto é o Centro de Recrutamento da Força Aérea a fazer jus ao lema “Servir: quem servirá e quem serviu”.