CRFA TALKS #1 - "COMO COMUNICAR PARA OS JOVENS DE HOJE?"
CRFA TALKS 2ª EDIÇÃO
#1 - ARTIFICIAL INTELLIGENCE: O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE RECRUTAMENTO
O Centro de Recrutamento da Força Aérea realizou, no dia 16 de novembro, a primeira das quatro sessões da 2ª Edição das CRFA Talks, desta feita sob o mote O Futuro é Agora.
Esta série de sessões, que terão lugar às quintas-feiras, até 7 de dezembro, reúnem especialistas das áreas da Inteligência Artificial, Marketing e Comunicação, pertencentes ao mercado de trabalho civil e ao meio empresarial, numa sinergia de conhecimento e experiências, que pretende discernir sobre os conhecimentos partilhados e fazer a “ponte” para o mundo militar.
Luís Madureira, Managing Partner - Chief Intellingence Officer & Advisor na UBERBRANDS, e Ricardo Galante, Principal Analytics & Artificial Intellingence Advisor na Statistical Analysis System, foram os oradores do primeiro painel “Artificial Intelligence: o uso das novas tecnologias no processo de recrutamento”.
A inteligência artificial como ferramenta no processo de recrutamento, nomeadamente no recrutamento da Força Aérea, foi um dos principais pontos da intervenção do Dr. Luís Madureira. A demostração de exemplos práticos e aplicabilidade dos mesmos na realidade do Centro de Recrutamento da Força Aérea tornaram a sua apresentação dinâmica e muito frutífera para a assistência. O Dr. Ricardo Galante centrou o seu discurso na estatística e na importância da análise e interpretação de dados. Durante a sua intervenção ficou claro que estas análises e estatísticas são fundamentais tanto no dia-a-dia como no mundo empresarial. Finalizando, o orador salientou a importância dos modelos preditivos, ou seja, a utilização de dados para prever acções futuras.
Na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, vamos ter connosco Catarina Pestana, Brand Communication Director no Grupo Visabeira, e Jorge Coelho, Creative Director e Co-Founder da 5002, especialistas na área da Comunicação, para debater o tema “A importância do storytelling: como melhorar a comunicação nas redes sociais?”.
Isto é o Centro de Recrutamento da Força Aérea a fazer jus ao lema “Servir: quem servirá e quem serviu”.