Conteúdo principal

CRFA TALKS 2ª EDIÇÃO
#2 - A IMPORTÂNCIA DO STORYTELLING: COMO MELHORAR A COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS?

O Centro de Recrutamento da Força Aérea realizou, no dia 23 de novembro, a segunda das quatro sessões das 2ª Edição das CRFA Talks, desta feita sob o mote O Futuro é Agora

Estas sessões reúnem especialistas das áreas da Inteligência Artificial, Marketing e Comunicação, pertencentes ao mercado de trabalho civil e ao meio empresarial, numa sinergia de conhecimento e experiências, que pretende discernir sobre os conhecimentos partilhados e fazer a “ponte” para o mundo militar.

Catarina Pestana, Brand Communication Director no Grupo Visabeira, e Jorge Coelho, Creative Director e Co-Founder da 5002, foram os oradores do segundo painel “A importância do storytelling: como melhorar a comunicação nas redes sociais?”.

Catarina Pestana começou por falar de estratégia e da importância do cumprimento dos objetivos delineados. O storytelling é a partilha de uma história e a oradora defende que esta história tem de se traduzir num benefício para o consumidor. Um consumidor exigente que se conecta mais facilmente a uma marca que siga estes quatro fatores: veracidade, proximidade, confiança e influência. 

Seguindo esta mesma linha de pensamento, na sua intervenção o Sr. Dr. Jorge Coelho defendeu que o marketing traduz-se na história que se conta e não na história que se faz. 

Na comunicação é imperativo captar o interesse do público e ligar este interesse àquilo que uma marca tem para oferecer. Após apresentação de alguns exemplos, indicou que a Força Aérea deve criar a sua persona, definir o propósito da sua marca e a partir daí criar um modelo de história. Finalizou com os quatro pilares de comunicação: qual é o problema, quem é o target, qual é o conceito (que queremos transmitir) e como é que vamos fazer acontecer (materializações).

Na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, vamos ter connosco Miguel Luís, Responsável de Marketing e Employer Branding na The Key Talent, e Mafalda Machado, Internal Communication & Employer Branding Specialist na The Navigator Company, especialistas na área da Comunicação, para debater o tema “O Papel do Employer Branding na Captação de Talento”.

 

Isto é o Centro de Recrutamento da Força Aérea a fazer jus ao lema “Servir: quem servirá e quem serviu”.

VÊ MAIS CONTEÚDOS AQUI

CRFA TALKS #4 - ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO: COMO ATRAIR E RETER TALENTO?

CRFA TALKS #5 - "COMO É QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL PODE TER INFLUÊNCIA NA PERCEÇÃO QUE OS JOVENS TÊM DAS FORÇAS ARMADAS?

 

CRFA TALKS 2ª EDIÇÃO #1 - "ARTIFICIAL INTELLIGENCE: O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE RECRUTAMENTO?"